Comissões de Acessibilidade

A criação das Comissões de Acessibilidade em cada Centro de Ensino da Ufes tem por objetivo envolver toda a comunidade acadêmica na promoção da permanência do estudante com deficiência com acessibilidade e inclusão. Compostas por representações docentes, discentes e do corpo técnico-administrativo, têm as seguintes atribuições:

  1. Identificar com base no diagnóstico local, em perspectiva problematizadora, demandas dos estudantes e servidores com deficiência da sua unidade acadêmica ou administrativa; 
  2. Propor e executar plano de ação anual, que responda às demandas do diagnóstico realizado na unidade acadêmica ou administrativa a fim de contribuir para as condições de inclusão e acessibilidade, em consonância com o plano de gestão de sua unidade e as diretrizes e objetivos da política de acessibilidade da Ufes;
  3. Elaborar relatório anual das atividades e apresentar à direção do centro de ensino ou unidade administrativa e à Secretaria de Inclusão Acadêmica e Acessibilidade; 
  4. Divulgar boas práticas sobre as atividades relativas à inclusão e à acessibilidade da UFES no âmbito da unidade; 
  5. Participar dos fóruns anuais de avaliação das Comissões Permanentes promovidos pela Secretaria de Inclusão Acadêmica e Acessibilidade.
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